Apocalipse e as Sete Igrejas - parte 3

Apocalipse, é o último livro da Bíblia que relata as visões do apóstolo João. Este livro é composto por profecias que muito em breve se realizarão...

Você já ouviu falar das sete igrejas?
Sabe realmente o que são e quem são as sete igrejas?





A Igreja de Sardes...


APROVAÇÃO

"...tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso."
(Apocalipse 3.4)

REPROVAÇÃO

"...Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto. Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus."
(Apocalipse 3.1-2)

Sardes é considerada uma igreja de mortos-vivos, ou seja, pessoas de aparência, que batem no peito e gritam bem alto que conhecem a Deus, mas não o conhecem, são pessoas que idolatram títulos de (bispos, pastores, obreiros) mas que se reduzem a simples capas, pois o seu interior está bem longe do Altíssimo Deus, são pessoas que na frente de superiores se mostram simples, mas quando longe são pessoas arrogantes.

Assim se encontrava a igreja de Sardes e se você está nesta situação, desapegue-se por completo daquilo que lhe faz se afastar de Deus.

Coloque em prática tudo o que ouviu e ouve, não deixe que venham os problemas, as emoções, nem ninguém abafar, sufocar o que você aprendeu e aprende com a palavra que vem de Deus.

Sardes é uma igreja que recebe a palavra de Deus como Jesus fala na parábola do semeador "E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na; outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz. outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na. outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta." (Mateus 13.3-8), por isso segue a correção de Deus.

CORREÇÃO

"Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei."
(Apocalipse 3.3)

Mas quem se mantiver separado para Deus, esse subirá na Glória e será vestido de vestes brancas, condenação não haverá!

A Igreja de Filadélfia (a igreja arrebatada)...

APROVAÇÃO

"Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa."
(Apocalipse 3.10)

Filadélfia, a igreja que permanece unida em Cristo, que guarda a Palavra e não nega a sua Fé em Jesus, a igreja que será arrebatada.

Logo, após os grandes sinais que virão sobre a terra e o surgimento do anti-Cristo, quem permanecer sendo um servo fiel, vigilante e preparado esse subirá aos céus no dia em que Jesus descer em Glória nas nuvens com seus anjos.

Quem faz parte deste grupo, é certo que passará por lutas, é certo que muitas das vezes a vontade vai querer faltar, é certo que será perseguida por conta da sua fé, por conta das suas decisões, mas também é certo que mesmo sendo um grupo de pouca força, porque será um pequeno grupo de pessoas, ao permanecendo firme na palavra e nos mandamentos será sim a igreja que não passará pela grande batalha final.
Continua...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Águia e a Galinha!

Bolo Bíblico