Apocalipse e as Sete Igrejas - parte 1

Apocalipse, é o último livro da Bíblia que relata as visões do apóstolo João. Este livro é composto por profecias que muito em breve se realizarão...

Você já ouviu falar das sete igrejas?
Sabe realmente o que são e quem são as sete igrejas?





As sete igrejas relatadas no livro são as seguintes:

1° Igreja de Éfeso
2° Igreja de Esmirna
3° Igreja de Pérgamo
4° Igreja de Tiatira
5° Igreja de Sardes
6° Igreja de Filadélfia
7° Igreja de Laodicéia

⚠️ Tenha em atenção que aqui a igreja não é uma casa nem nenhuma denominação. Cada igreja demonstra hoje as pessoa que creem, ouvem e ouviram um dia falar de Jesus.
Estas igrejas são um grupo de pessoas onde você e eu estamos inseridas.
E cada carta que foi escrita para cada igreja, tem de Deus uma aprovação, uma reprovação e uma correção.

A Igreja de Éfeso...

APROVAÇÃO

"Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. (...) Tens porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio."
(Apocalipse 2.2-3 e 6)

REPROVAÇÃO

"Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor."
(Apocalipse 2.4)

Nesta igreja Deus reprova a falta do primeiro amor.

E o que é o primeiro amor?
Nada mais nada menos, que as primeiras obras dirigidas a Deus. O zelo, o temor, o cuidado de não errar e com isso não entristecer o Espirito Santo.

A falta de oração, a falta de jejum, a falta de comunhão com Deus e a falta da leitura da Bíblia tem levado muitas pessoas a ficarem frias na fé, sem reação, sem vida, muitas vivem correndo, se afastam aos poucos da verdade e o vazio começa a controlar o interior e com isso o brilho do Espirito se afasta aos poucos deixando uma tristeza e solidão sem fim.

Se você se vê neste grupo de pessoas ainda existe uma saída, ainda existe uma chance de mudar a situação em que você se encontra e conquistar o seu lugar no Reino de Deus, mas para isso tem que haver de facto um arrependimento sincero e uma conversão verdadeira.

Lembre-se todos nós erramos, todos nós temos defeitos, mas viver na prática do erro não trás beneficio a ninguém.
Se você sabe que está afastada de Deus, procure fazer uma revisão, veja o seu procedimento com Deus e com as pessoas, volte a praticar as boas obras, avive a sua comunhão, porque à SOLUÇÃO para si.

Faça um esforço para praticar a Palavra de Deus, se esforce para mudar aos poucos as suas atitudes, ore mais, leia a Bíblia, faça das suas horas vagas uma reflexão e conecte-se com Deus.

CORREÇÃO

"Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras;..."
(Apocalipse 2.5)

A Igreja de Esmirna (a igreja perseguida)...

APROVAÇÃO

"Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são sinagoga de Satanás. Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida."
(Apocalipse 2.9-10)

O que falar desta igreja?

Este grupo de pessoas seguem o verdadeiro evangelho, não existe nada que os condena e por isso são perseguidas pelos falsos sacerdotes, assim como Jesus sofreu nas mãos dos sacerdotes e foi morto, assim este grupo irá sofrer nas mãos desses mesmos sacerdotes, porque vivem o verdadeiro evangelho.

Muitas se sacrificam para dar ao seu próximo, muitas negam as suas vontades para viver em prol do seu próximo, assim como Jesus disse "...de graça recebeste, de graça dai." (Mateus 10.8) assim elas procedem.

No dia atual sabemos que existem grandes perseguições contra a igreja de Jesus, existem as perseguições contra os que não negam a Cristo nem mesmo diante da morte, mas diante destas perseguições existe uma grande recompensa para esta igreja a COROA DA VIDA!

Continua...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Águia e a Galinha!

Bolo Bíblico