Aros de Cebola

Ingredientes:

3 xícaras de farinha de trigo
1 c/café de fermento
2 ovos
1 xícara de cerveja
4 colheres de manteiga derretida
3 cebolas cortadas em aros
Sal q.b.
Óleo para fritar





Preparação:

Coloque 2 xícaras de farinha de trigo junto com o fermento biológico numa tigela e misture bem; guarde a outra xícara de farinha para depois. Em uma tigela separada bata as gemas de ovo e depois adicione a cerveja, a manteiga derretida e o sal.

Aos poucos junte a mistura de gemas à farinha de trigo, miste com cuidado para que não fique grumos. Quando todos os ingredientes estiverem incorporados, deixe que a mistura descanse por uns 30 a 60 minutos.

Bata as claras de ovo até que elas fiquem bem firmes. Quando a massa terminar de descansar adicione as claras batidas e envolva-as ao preparado com cuidado.

Coloque o óleo numa frigideira e espere até que fique quente o suficiente para fritar os aros de cebola.

Pegue a xícara de farinha de trigo que tinha reservado e coloque-a num prato. Passe os aros de cebola um por um nessa farinha de trigo e depois coloque dentro da massa. Uma vez que a cebola estiver bem coberta com a massa, retire-a e coloque-a no óleo para fritar.

Frite os aros de cebola até que estejam bem dourados e crocantes. Retire-os do óleo e coloque num prato coberto com papel absorvente, para que absorvam o excesso de óleo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Apocalipse e as Sete Igrejas - parte 2

Bolo Bíblico