A sacola com diamantes...



Um dia um homem andava pela praia numa noite de lua cheia, enquanto andava ele pensava:

"Se eu tivesse um carro novo topo de gama, ah, eu seria feliz!"
"Se eu tivesse uma casa grande com piscina, eu seria feliz!"

Nisso ele acabou tropeçando em uma pequena sacola, cheia de pedrinhas... sem olhar para dentro da sacola, ele começou a jogar as pedrinhas, uma a uma, no mar!

Cada vez que dizia:

"Ah, seu eu tivesse um excelente trabalho, eu seria mesmo feliz!
"Se eu tivesse uma mulher perfeita, seria feliz!"
"Seria feliz, se eu tivesse um iate!"
"Seria feliz, se eu fosse famoso!"
"Seria feliz, se eu fosse rico!"

Assim o fez, até que ficou com uma pedrinha, na sacola! 
E decidiu guardá-la... Ao chegar em casa, percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso!

Você imagina, quantos diamantes, ele jogou ao mar, sem parar para pensar?

Assim são as pessoas jogam fora os seus preciosos tesouros, por estarem esperando o que acreditam ser perfeito, ou sonhando e desejando o que não tem...
Sem darem valor ao que tem, perto delas...
Se olhassem ao redor, parando para observar, perceberiam o quanto afortunadas são!

Muito perto de si está sua felicidade!
Cada pedrinha deve ser observada, ela pode ser um diamante valioso!
Cada um de nossos dias pode ser considerado, um diamante precioso e insubstituível!

Depende de cada um aproveitá-lo, ou lançá-lo ao mar do esquecimento! Para nunca mais recuperá-lo!

E você? Como anda jogando as suas pedrinhas? Família, amigos, trabalho e até mesmo seus sonhos!

Não fique mais a esperar!

Defina seus objectivos!
Lute pelos seus sonhos!
Use a Força que existe dentro de si, e que lhe foi dada por DEUS!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Apocalipse e as Sete Igrejas - parte 2

Bolo Bíblico

A Águia e a Galinha!