O que transborda de dentro de si?


Já parou para pensar o que está dentro de si?
Será que você transborda o que é bom? Ou o que é mau?

Você até diz: Não, eu sou de Deus, eu tenho o Espírito Santo e até faço a obra de Deus! O que faço é bom! O que sai de dentro de mim é bom!

Mas será mesmo?

Quantas foram as vezes, que você errou e nem perdão pediu?
Quantas foram as vezes, que você errou e mesmo assim julgou o outro?
Quantas foram as vezes, que você preferiu desprezar ao invés de aceitar o perdão?
Quantas foram as vezes, que você teve a oportunidade de fazer o bem, mas ignorou?

Mais uma vez eu pergunto, o que transborda de dentro de si?

Vou falar algo que aconteceu comigo durante estes dias...

À uns anos atrás errei com uma pessoa, cheguei a desprezar e até ignorar o que sentia por ele.
Mas cheguei ao ponto de ver que tinha de perdoar o que me fez e também de pedir perdão, porque não foi só ele que errou comigo, mas eu também errei e feio.

Mandei mensagem pedi perdão, sabe a resposta que tive? Nenhuma, mas isso não me incomodou em nada, aliás dentro de mim tinha paz, pois fiz o que Deus faria no meu lugar...

Mas à uns dias atrás tive a oportunidade de estar com essa pessoa (senti-me feliz, porque Deus deu a oportunidade para podermos nos falar e quem sabe sermos amigos, mas...) sabe uma coisa, não foi bem assim, fiquei pensando por momentos e cheguei até a questionar-me.

Senti-me totalmente desprezada, por pessoas que outrora se diziam amigas, mas afinal não o eram.

Jamais julgue alguém pelos erros cometidos no passado...

Ao longo dos anos já me deparei com imensas coisas, já fui humilhada, amada, desprezada, valorizada, julgada...e tudo o que sou hoje aprendi com os meus erros, com as minhas atitudes, muitas vezes até atitudes erradas que me fizeram ver que não pode ser tudo à minha maneira, mas acima de tudo Deus deu-me a oportunidade de poder mudar a situação da minha vida, mesmo sendo falha e ter falhado com quem não deveria ter falhado.

O que transborda de dentro de si?
Faço esta pergunta também a mim, o que transborda de dentro de mim?

As nossas atitudes mostram realmente quem somos nós, nos momentos menos bons que passamos e até nos momentos bons da vida!

Quando devemos orar pelos nossos inimigos, o que fazemos?
Quando devemos perdoar quem nos ofendeu, o que fazemos?
Quando devemos estender a mão a quem nos desprezou, o que fazemos?

Em tudo o que fazemos temos que mostrar o Senhor Jesus e se não O mostramos é porque não O temos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Águia e a Galinha!

Bolo Bíblico