A Última Peça do Puzzle

Quantas foram as vezes que quando crianças recebemos uma caixinha com o puzzle do nosso desenho favorito e logo correndo o íamos montar?

Pegávamos na tampa da caixa e com ansiedade seguíamos as instruções da imagem. Por fim quando o completávamos ao colocar a última peça a alegria de ver que conseguimos finalizar o puzzle invadia o nosso ser.


Assim é no nosso dia a dia, pois quando resolvemos um problema, ou conquistamos algo logo nos alegramos.


E como tal, Deus escreveu uma historia para cada uma de nós, onde cada historia é contada pelas peças de um puzzle que é constituído por cada área da nossa vida (a área sentimental, familiar, económica, espiritual e a área da saúde).

Se seguirmos a vontade de Deus (a imagem da caixinha) as peças se encaixam, logo a realização vem.


Mas quantas foram as vezes que ao pegarmos uma peça, tentamos colocá-la sem seguir as instruções da imagem, logo a figura ficava totalmente sem forma, distorcida, porque quisemos insistir em colocar a peça errada no local errado.


Quando colocamos a nossa vontade à frente da vontade de Deus, seguimos caminhos distorcidos e lá na frente nos arrependemos amargamente.

Achamos que com os anos que temos de igreja, o titulo obtido, achamos que somos capazes de enfrentar tudo com a força do nosso braço e o que sabemos já é o suficiente e não precisamos de Deus para resolver o "puzzle da vida".

Erros, erros e erros atrás de erros, assim se resume a vida de muitos que conhecem a palavra de Deus, mas que não a praticam e não depositaram a sua vida nas mãos de Deus, preferem depender dos conhecimentos que ao longo dos anos obtiveram, se esquecendo que muitas vezes, para alcançar os nossos objectivos só nos falta a última peça ser colocada no puzzle.

Só falta obedecer mais; só falta confiar mais; só falta se entregar mais; só falta esperar mais.

Só falta seguir as instruções que Deus nos dá para que Ele seja glorificado, com uma vida totalmente realizada em nós.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Apocalipse e as Sete Igrejas - parte 2

Bolo Bíblico