A Última Peça do Puzzle

Quantas foram as vezes que quando crianças recebemos uma caixinha com o puzzle do nosso desenho favorito e logo correndo o íamos montar?

Pegávamos na tampa da caixa e com ansiedade seguíamos as instruções da imagem. Por fim quando o completávamos ao colocar a última peça a alegria de ver que conseguimos finalizar o puzzle invadia o nosso ser.


Assim é no nosso dia a dia, pois quando resolvemos um problema, ou conquistamos algo logo nos alegramos.


E como tal, Deus escreveu uma historia para cada uma de nós, onde cada historia é contada pelas peças de um puzzle que é constituído por cada área da nossa vida (a área sentimental, familiar, económica, espiritual e a área da saúde).

Se seguirmos a vontade de Deus (a imagem da caixinha) as peças se encaixam, logo a realização vem.


Mas quantas foram as vezes que ao pegarmos uma peça, tentamos colocá-la sem seguir as instruções da imagem, logo a figura ficava totalmente sem forma, distorcida, porque quisemos insistir em colocar a peça errada no local errado.


Quando colocamos a nossa vontade à frente da vontade de Deus, seguimos caminhos distorcidos e lá na frente nos arrependemos amargamente.

Achamos que com os anos que temos de igreja, o titulo obtido, achamos que somos capazes de enfrentar tudo com a força do nosso braço e o que sabemos já é o suficiente e não precisamos de Deus para resolver o "puzzle da vida".

Erros, erros e erros atrás de erros, assim se resume a vida de muitos que conhecem a palavra de Deus, mas que não a praticam e não depositaram a sua vida nas mãos de Deus, preferem depender dos conhecimentos que ao longo dos anos obtiveram, se esquecendo que muitas vezes, para alcançar os nossos objectivos só nos falta a última peça ser colocada no puzzle.

Só falta obedecer mais; só falta confiar mais; só falta se entregar mais; só falta esperar mais.

Só falta seguir as instruções que Deus nos dá para que Ele seja glorificado, com uma vida totalmente realizada em nós.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bifes de Porco com Bacon

Pasta de Delícias do Mar