A Caverna


Estava mandando uma mensagem de ajuda a uma amiga minha e quando acabei de a escrever, reparei que comentei o seguinte:


"Sai da caverna, mostra em quem tens crido!"

Logo meditei naquilo que tinha escrito, e me lembrou de Gideão, quando os midianitas, os amalequitas e os povos do Oriente vinham sobre o povo de Israel e tomavam posse de todo o sustento e do gado deixando Israel sem nada.

Tudo porque quando o exército inimigo vinha sobre eles, de imediato Israel se escondia nas cavernas deixando tudo nas mãos do inimigo, isto durante 7 anos.

Podemos ver:

"Prevalecendo o domínio dos midianitas sobre Israel, fizeram estes para si, por causa dos midianitas, as covas que estão nos montes, e as cavernas, e as fortificações. Porque, cada vez que Israel semeava, os midianitas e os amalequitas, como também os povos do Oriente, subiam contra ele. E contra ele se acampavam, destruindo os produtos da terra até à vizinhança de Gaza, e não deixavam em Israel sustento algum, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos." (Juízes 6.2-4)

O que podemos aprender com esta passagem?

Enquanto o povo se acobardava diante dos seus inimigos, Deus em nada foi Glorificado, a injustiça prevalecia, tudo por conta da atitude de fugir dos problemas.

Quando temos algum problema temos que o encarar, que adianta dizer eu tenho Deus, eu vou na igreja, eu oro, etc...

Se não existe uma ATITUDE de coragem?

Quantas são as vezes que por conta de um problema se ter levantado contra nós, caímos tristes e desesperados, nos escondemos na caverna pensando que é o nosso fim, esquecemos que Deus transforma a nossa fraqueza em força, esquecendo que é na guerra que Deus nos torna vencedores.

Encurtamos o braço de Deus, pois achamos que já não há mais nada a se fazer, pois fazemos do impossível algo definitivo.

Esquecendo que,
Deus é Especialista em casos IMPOSSÍVEIS!

Que fazer diante de um problema "impossível"?

Sei que não é fácil, mas é a única opção que temos para obter a vitória e com isso Glorificar a Deus.

Temos que,
Confiar e Obedecer à Voz de Deus.

Foi isso que Gideão fez, ele confiou e obedeceu e com 300 homens ele venceu o exército inimigo!

A Fé Obediente trás à existência o que não existe!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Apocalipse e as Sete Igrejas - parte 2

Bolo Bíblico

A Águia e a Galinha!