O que ganhamos com a murmuração?


Muitas vezes com tantas situações do dia a dia, acabamos por murmurar e questionar. E se formos analisar imagino quantas são as vezes que falamos:

"Porquê isto, porquê aquilo?"
"Será que vai acontecer?"
"Quanto tempo levará?"

O que acabamos por fazer com tanta questão, e murmuração é duvidando do Poder de Deus.

Pois, quando focamos o problema ele ao invés de se tornar pequeno se torna enorme, e onde fica Deus nisso tudo?

É Deus se torna "pequeno" perante esses problemas, pois estamos a dar mais importância a esses problemas, a dar força ao invés de estarmos a olhar para quem nos vai dar o socorro e o livramento!

Você lembra-se do povo que saiu do Egito?

Pois bem, esse povo no Egito era escravo do faraó e quando foi levado por Moisés para o deserto rumo à Terra Prometida, murmurou, duvidou e até disse que seria melhor ser escravo no Egito do que estarem a passar pelo deserto.

Veja:


"E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito, para que morramos neste deserto, onde não há pão nem água?..." (Números 21.5)

Consequências dessas murmurações, foi que levaram 40 anos no deserto, morreram e a Terra Prometida? Não chegaram a entrar nela.

Então o que podemos concluir é que a cada dia que nós murmuramos, duvidamos, etc ... NOS AFASTAMOS MAIS DO ALVO!


A promessa já foi proferida, cabe a nós acelerarmos a chegada dela.

Muitas das vezes eu me vejo numa de "puxa já passou tanto tempo, quando vou ser abençoada?", "quando Deus me abençoa?", talvez até a bênção já esteja bem perto, mas nós com a nossa mania de querer dar uma "mãozinha" a Deus acabamos por colocar a carroça à frente dos bois, acabamos por atrasar tudo e pior fazemos ESCOLHAS ERRADAS que lá na frente nos arrependemos!

E como é normal o tempo passa...
E aí vem as conversas que todo o mundo conhece e certamente já ouviu, "você vai ficar para tia", "está ficando velha", etc, etc e etc...

E ainda "Onde está o seu Deus?".
Pois, Ele está lá tentando abrir nossos olhos, e dizendo: 

"Filho! Filha! Acorda, Eu quero te abençoar até quando, vais continuar a duvidar de mim? Até quando?"

Sei que é difícil esperar, sei que muitas vezes nos deparamos com situações super impossíveis (aos nossos olhos), mas será que, quem um dia nos resgatou, vai se esquecer de nós?

EU DUVIDO!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bifes de Porco com Bacon

Pasta de Delícias do Mar