PRESSÃO!

2 Coríntios

12.7  " E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte.

12.8   Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim.

12.9   Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.

12.10   Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte."



Todos nós queremos ver o poder de Deus agindo em nós, na nossa família, e nos nossos problemas.
Esse "poder" não é recebido apenas quando alguém põe a mão sobre você e ora. Mas ele vem através da PRESSÃO!

Quando descobriram a máquina a vapor, eles notaram que se fechasse a tampa, e quanto mais fervura e calor tivesse, mais pressão produzia e quanto mais pressão elas produziam, mais poder tinham para mover qualquer coisa (Comboio, Navio, Motores)...

Isso acontece na nossa vida com Deus...

Cada pressão que sofremos é uma oportunidade de recebermos mais poder de Deus.
Por pior que seja a área: pecado, necessidade, circunstancias do dia-a-dia, diabo. Tudo isso serve para nos deixar mais fortes!

Mas temos 2 opções:

 - Abrir a tampa, reclamar, desistir, e se entregar à pressão ... fazendo assim desperdiçamos a chance de crescer e romper.

OU

 - Aguentar-mos firmes, pedindo forças para Deus, orando ainda mais, e não abrindo a tampa ... fazendo assim vamos experimentar o poder e a graça de Deus!

Cada necessidade, problema, ou pressão é uma oportunidade de vermos o poder de Deus operando em nós!

A maior pressão que Jesus passou não foi na cruz! Mas no Getsêmani!

Pois foi lá que Ele decidiu a vida Dele! Ir para cruz ou desistir de tudo! Foi lá que Ele escolheu fazer a vontade de Deus e não a Dele.
E foi lá que Ele orou ainda mais e recebeu o alívio e o consolo de Deus. (Lucas 22.39-46)

Ele usou a pressão como uma alavanca para vencer o diabo na cruz!

Tome uma decisão agora! Escolha a vontade de Deus e não a sua!!!

ORE (+), BUSQUE (+), SE HUMILHE (+) MAS, NÃO RETROCEDA!!!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Apocalipse e as Sete Igrejas - parte 2

Bolo Bíblico