Apanhado em flagrante!

Nesta última terça-feira, o Coração foi preso na carceragem de Deus.
Ele foi acusado de vários crimes, dentre eles, tentativa de homicídio, desacato à autoridade do Espírito Santo e formação de quadrilha.
Com a ajuda do Egoísmo e da Cobiça, desrespeitou princípios, dignidade, sabedoria e propósitos.
Em seguida, amarrou a vítima com mentira e ilusão e a espancou com vergonha e dor.
O policial conseguiu chegar a tempo e prender o coração em flagrante.

A vítima contou seus momentos de horror:
"Eu estava muito assustado. Foi muito difícil para mim. Ele queria que eu fizesse coisas que eu não queria fazer, e o tempo todo me assustava dizendo que eu ia me dar mal. Briguei com a minha mãe, enganei minha namorada, menti, larguei o trabalho, saí da igreja (pausa). Não parava de beber, não parava em casa. Ele também me persuadiu a fechar acordos com as pessoas mais desonestas que conheço. No início eu até que percebi o perigo, mas ele é esperto, bom de lábia, então acabou me convencendo.Ainda bem que Jesus Cristo (policial) me encontrou, senão com certeza teria sido pior."

Ao ser interrogado, o acusado afirmou: "Olha, num sei do que vocês tão falando não , morô? Tô cumprindo ordens! Faço nada sozinho não..."

O Coração foi condenado a cumprir pena em cela especial por tempo indeterminado.
"Foi muito estranho, do nada ele mudou e começou a me enganar. Ele é bom, mas acho que não regula muito bem", afirmou a vítima, que está recebendo tratamento especial através de jejum, orações e alimentação especial, como a leitura diária da Palavra de Deus.

"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" 
(Jeremias 17.9)




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Apocalipse e as Sete Igrejas - parte 2

Bolo Bíblico