Apocalipse e as Sete Igrejas - parte 4

Apocalipse, é o último livro da Bíblia que relata as visões do apóstolo João. Este livro é composto por profecias que muito em breve se realizarão...

Você já ouviu falar das sete igrejas?
Sabe realmente o que são e quem são as sete igrejas?





A Igreja de Laodiceia (a igreja que não será arrebatada)...

REPROVAÇÃO

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;..."
(Apocalipse 3.15-17)

Laodiceia, a igreja que vive dentro e fora da palavra de Deus, que reage mais às suas dúvidas e que vive no chove não molha.
É um grupo de pessoas que precisa de ver para crer, sabem a palavra de frente para trás, mas no seu interior vivem dizendo "Já ouço dizer à muito tempo que Jesus está voltando e até hoje nada!", são "crentes incrédulos".

Este grupo nem é frio, nem quente, ou seja, não é incrédulo, nem fervoroso.
É um grupo que vive no meio termo, sabe o que é certo, mas faz tudo por atalhos e como lhe convém.

É uma igreja que vive entristecendo a Deus, com suas lamentações, com suas perguntas, com suas dúvidas e com suas injustiças.

A igreja de Laodiceia é como o povo de Israel, que padeceu no deserto por conta da falta de fé, pois vivia com um pé no certo e no errado, criticavam a direção de Deus, e por conta disso andaram aos círculos por quarenta anos, acabando por chegar perto da terra prometida e não puderam entrar nela.

Esta igreja não consegue ver a quem realmente serve, fazem de suas riquezas o seu deus, estão nus e cegos.

CORREÇÃO


"Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te."
(Apocalipse 3.18-20)

Se você se encontra neste grupo, ainda existe uma chance de você ser salvo, veja que você não está totalmente condenado ao inferno, Deus repreende a quem ama e Ele lhe diz para você se arrepender "Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te."

Faça um voto ainda hoje com Deus, de mudar a sua maneira de agir, se tem algo que lhe faz tropeçar remova isso por completo de sua vida, se é um namoro que volta e meia lhe faz se corromper diante de Deus, termine.

Se é um grupo de amigos que fazem você agir errado, veja que eles não são seus amigos, porque amigo de verdade quer o seu bem, saía, largue esse grupo.

Se as redes sociais lhe tiram o seu tempo precioso, antes remova-se e busque o Espírito Santo, mais vale a sua alma salva que mil amigos virtuais e quinhentos likes na sua foto.

Não se condene pelo tempo que você errou e entristeceu a Deus, peça perdão e mude o agora, mude hoje.

Você tem a chance nas suas mãos, faça dela a sua VITÓRIA!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Apocalipse e as Sete Igrejas - parte 2

A Águia e a Galinha!