Alerta: Nossa Vontade!

O semáforo é um sinal de trânsito que usa como recurso as cores verde, amarelo e vermelho para controlar ruas e avenidas.

Verde representa: livre pode passar.
Amarelo: atenção.
Vermelho: perigo, pare. (Dicionário Informal)

Todas nós sabemos que se passarmos o sinal vermelho iremos colocar tanto a nossa vida como a vida de outros em risco. Não! Não é uma aula de código! rsrs

Vou contar uma experiência que aconteceu comigo.

Certa noite ia no carro com uma amiga minha e aconteceu que o sinal da nossa via ficou vermelho, logo ela mudou de via pois o sinal da outra via iria mudar para o verde, ou seja, não íamos esperar nada!

Mas aconteceu que o sinal não mudou, permaneceu vermelho, a outra via de onde tínhamos saído ficou verde mais uma vez os carros passaram e depois novamente vermelho e só depois disso é que o nosso sinal mudou para verde, rsrs... Ela ficou fula, eu só me ria, foi um gozo tremendo, rsrs...

Mas o que o sinal vermelho tem a ver comigo?

Calma! É bem simples, vamos levar esta situação toda para a nossa vida espiritual.

Muitas das vezes passamos por situações em que o sinal no nosso caminho fica vermelho, não porque estejamos a viver em pecado, ou tenhamos feito algo de errado, mas simplesmente porque Deus nos quer ensinar algo que até ao momento ainda não nos apercebemos e certamente Ele nos quer ensinar com esse sinal vermelho que não tem como obrigá-lo a ficar verde, pois temos que esperar e não é esperar de braços cruzados e sim esperar em Deus, fazendo a Sua vontade e estarmos dispostas a obedecê-Lo e ouvi-Lo.

Momentos em que a força do nosso braço não nos leva à vitória, mas simplesmente só nos atrasa e nos afasta dos nossos objetivos.

São momentos que ninguém gosta de passar.
Afinal quem gosta de esperar?

É difícil esperar, pois o ser humano hoje em dia quer tudo para ontem, mas Deus em toda a Sua Palavra nos ensina a esperar Nele, por mais difícil que seja, Ele é a SOLUÇÃO para chegarmos ao outro lado sem nos machucarmos, sem nos desiludir, sem nos dececionar, sem nos desviarmos de Seus Propósitos!

E em meio a esses caminhos onde o sinal fica vermelho, muitos tentam seguir outro caminho, se desviando dos planos de Deus e lá na frente se "arrebentam".

Mais uma vez vou mencionar a minha experiência na minha vida sentimental, onde no passado eu quis colocar a minha vontade e me dei muito mal, pois no fundo eu sabia que não era da vontade de Deus e quando não é da vontade de Deus, quem age no meio da relação é o diabo, pois tudo o que é para dar certo dá errado, pois sem a aprovação de Deus nada feito.

Agora vamos colocar o sinal vermelho nessa situação, por conta da minha ansiedade nesse momento eu ignorei o sinal vermelho e segui um atalho, desobedeci literalmente a Deus, logo o final foi drástico. Pois tive de voltar ao inicio de tudo.

Então o que fazer diante do sinal vermelho?

Como na via nós temos que parar e esperar que ele mude do vermelho para o verde.

Assim também temos que obedecer na nossa vida espiritual, esperar a aprovação de Deus pela nossa espera e confiança Nele.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Apocalipse e as Sete Igrejas - parte 2

Bolo Bíblico